PM prende sucessor de Schumaker e atual líder do tráfico no Jardim Catarina

Uma operação do 7º BPM (São Gonçalo), na noite de terça-feira (10) no Complexo do Salgueiro, resultou na prisão de Diego Júnior de Souza Silva, conhecido como Esquilo, que é apontado pelos militares sucessor e que herdou, na hierarquia do tráfico, a liderança da venda de drogas no bairro Jardim Catarina, com a morte de Schumaker Antonácio do Rosário, o Schumaker ou Piloto, em abril desse ano. Esquilo era um dos “seguranças” do tráfico e chegou a ser dado como morto, numa violenta disputa pelo controle do tráfico no Complexo do Salgueiro e Jardim Catarina, que resultou no assassinato de Schumaker (seu antigo líder) e mais três homens de confiança do criminoso, além da mudança de facção de Thomas Jayson Gomes Vieira, até então 2N, para a rival a Terceiro Comando Puro (TCP), passando a ser conhecido como 3N.

De acordo com a PM, o acusado foi encontrado durante operação para coibir o tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro. Durante a ação, houve intensa troca de tiros e o suspeito foi capturado pelos policiais. Com o suspeito, foram apreendidas uma pistola, calibre 45 e um rádio transmissor.
Diego era considerado anteriormente como o ‘número 2’ do tráfico no Jardim Catarina e na verdade teria escapado de ser mais um executado por antigos comparsas de tráfico, quando 3N teria se insurgido contra a liderança do Comando Vermelho (CV) no Complexo do Salgueiro e Jardim Catarina, exercida por Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó, que controla e venda de drogas mesmo cumprindo pena em presídio de segurança máxima, em Mossoró, Rio Grande do Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *