PM prende quatro e apreende dois menores durante operação no Anaia

Pedro Conforte

A Polícia deu mais uma ‘baixa’ no tráfico de drogas no Complexo do Anaia, que é considerada uma das comunidades mais perigosas de São Gonçalo. Nesta segunda-feira (17), quatro pessoas foram presas – inclusive um dos gerentes do tráfico – e dois adolescentes foram apreendidos, durante uma ação de combate ao comércio de drogas. De acordo com os militares do 7º BPM (São Gonçalo) os detidos não são moradores da localidade, eles vieram da Favela do Mandela, no Complexo de Manguinhos, no Rio de Janeiro para reforçar o tráfico de drogas no Anaia. Isso reafirma a migração dos traficantes da capital para as outras ciadades da região metropolitana.

Segundo o comando do batalhão de São Gonçalo, a PM recebeu denúncias dizendo que diversas pessoas estariam comercializando drogas na localidade Monte Formoso, no bairro Sacramento, no complexo do Anaia. A partir das informações, o setor de inteligência do 7º BPM montou uma operação para prender os envolvidos. No início da manhã de ontem equipes entraram por diversos pontos da localidade para cercar os traficantes. Houve um intenso confronto entre os policiais e os meliantes.

A operação acabou com quatro presos: George Carlos Teixeira da Silva , apontado pela PM como gerente do tráfico; Emanoel Ribeiro de Andrade, 19 anos; Lucas Leonardo Santos de Oliveira, 19 anos; e Igor Ander cunha da Silva, 24 anos. Além disso, dois adolescentes, ambos com 17 anos, foram apreendidos durante a ação. Com o grupo os militares encontraram uma pistola 9mm, 565 papelotes de cocaína e 432 trouxinhas de maconha.

Em julho a PM já havia prendido outra leva de traficantes. Na época foram sete presos e um baleado. O ferido tratava-se de Thiago da Conceição, o Do Mal, uma das lideranças do tráfico no Anaia. A ação de julho também aconteceu depois que o 7º BPM recebeu denúncia anônima. Do Mal, que estava armado com um fuzil AR-15 numa motocicleta roubada, acabou baleado e preso. Além do fuzil, com o grupo a Polícia encontrou na época uma pistola e uma granada.

No mesmo mês a Polícia prendeu o líder do tráfico do Complexo do Anaia, em São Gonçalo, Michael Santos da Silva, o Falcão ou He-man, de 29 anos. Ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV), Falcão é acusado de liderar a guerra pelo controle do tráfico em diveros bairros de São Gonçalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 15 =