PM prende dupla tentando roubar caixas eletrônicos em Rio Bonito

Augusto Aguiar –

Dois homens, acusados de envolvimento com uma quadrilha especializada em roubos de caixas eletrônicos, foram presos na madrugada desta terça-feira (23) por policiais militares do 35º BPM (Itaboraí), na cidade vizinha de Rio Bonito. Com a dupla foram apreendidas várias ferramentas que seriam usadas para arrombar terminais eletrônicos. O fato foi registrado na 71ª DP (Itaboraí).

Integrantes de guarnições do Batalhão de Itaboraí informaram que, por volta de meia-noite, foram acionados para uma agência do Banco Santander, situada na Rua Dr. Pereira dos Santos, em Rio Bonito, onde estaria acontecendo uma ocorrência de furto. Ao chegarem na agência para averiguarem o informe, os policiais ouviram barulho vindo de dentro do banco e que de imediato acionaram outra viatura para o local, a da Supervisão. Um cerco foi montado no local para impedir a fuga dos bandidos e, com a chegada da vigilância bancária, as guarnições realizaram buscas no interior da agência, de onde os PMs ouviram mais barulho, dessa vez vindos do forro.

Em seguida, de acordo com relato dos policiais, de lá caíram os acusados Herverton Machado e Eberton Francisco, que receberam voz de prisão. Na sala onde estava situado o cofre do bando, os policiais encontraram diversas ferramentas, porém os bandidos não haviam conseguido realizar o arrombamento, e nem dois caixas eletrônicos. Os marginais, segundos os policiais, já haviam desativado uma CPU das câmeras de segurança. No local foram apreendidos três maquitas, 30 discos de corte, uma marreta, um alicate de corte, um alicate de pressão, um alicate comum, uma serra Starret, uma ponteira, dois “pés de cabra” (alavancas), um transformador e uma CPU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =