PM morto em “pega” na Linha Amarela é enterrado em Niterói
Tylane Renor –
Foi enterrado na manhã desta quinta-feira (21), no Cemitério do Maruí, no Barreto, o policial militar do 12° Batalhão que morreu após um acidente automotivo na Linha Amarela, na madrugada da última quarta-feira. O cabo Anderson de Almeida Delladonna tinha 27 anos e deixou três filhos. Ele chegou a dar entrada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois. No acidente, também morreram Gabriel de Oliveira e Luiz Felipe Pinheiro Ferraz. Outro ocupante de um dos veículos, Luis Ricardo Cardoso Ferreira, segue internado no Hospital Lourenço Jorge e seu estado de saúde é estável.
O acidente ocorreu na Linha Amarela, na pista sentido Fundão, na altura da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Dois veículos foram envolvidos e um deles tinha adaptações específicas de carros de corrida, como óxido nitroso (gás que aumenta a potência do veículo em cerca de 40%, conhecido como NOS) e proteção interna.
Segundo moradores da região, é rotineira a passagem de veículos em alta velocidade naquela área. Os irmãos Luis Ricardo e Luiz Felipe estavam num Gol branco, quando cruzaram com o outro veículo, que possivelmente estaria em alta velocidade.
Em um vídeo divulgado numa rede social, há imagens dos veículos em alta velocidade, possivelmente apostando um “pega” ou corrida clandestina.