PM inicia patrulhamento nos ônibus de Niterói

Wellington Serrano –

O 12º Batalhão de Polícia Militar (Niterói-Maricá) iniciou ontem o patrulhamento preventivo em ônibus de Niterói. O órgão estará presente no terminal e pontos do Centro. O objetivo é promover ações de proteção ao patrimônio público e dar assistência à comunidade que usa a condução.
De acordo com o comandante do Batalhão, coronel Sylvio Guerra, o Patrulhamento Transportado em Ônibus Urbano (PTOU) é uma diretriz do Quarto Comando de Policiamento de Área (4°CPA), que implementou o policiamento do tipo PTOU com intuito de diminuir a incidência criminal.
“O policiamento é realizado pela Pamesp Operações da 1ª Cia. Realizaremos as abordagens de rotina, mantendo assim o contato direto com a população e proporcionando uma maior sensação de segurança daqueles que utilizam o transporte coletivo na cidade de Niterói”, disse Guerra.
Segundo ele, a finalidade deste policiamento é reduzir especificamente os roubos e furtos no interior destes coletivos. “Orientações de caráter preventivo são transmitidas pelos nossos policiais aos passageiros, permitindo que estes se tornem cada vez menos vítimas de delitos”, concluiu o comandante.

Segundo informações, a atuação será de 7h às 19h, período com maior fluxo de passageiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *