PM inaugura nova base no Jardim Catarina

Augusto Aguiar –

Foi inaugurada, na manhã de ontem n(4), a sede da 3ª Cia. Destacada do 7º BPM (São Gonçalo) no bairro Jardim Catarina. Uma boa notícia para os moradores da região apontada como uma das mais perigosas da cidade. A iniciativa visa aumentar a sensação de segurança no bairro, que já conta com outra base de Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO). O imóvel utilizado como base da 3ª Cia Destacada, segundo informações, foi cedido por um policial militar aposentado que estava sendo ameaçado junto com sua família e decidiu se mudar.

Na solenidade de inauguração, na Rua Xavantes, estiveram presentes o comandante do 7º BPM, tenente-coronel André Henrique; o comandante do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Samir Vaz Lima; e o comandante-geral da PM, coronel Luiz Cláudio Laviano. Entre os problemas da área de segurança enfrentados pela polícia na região está a colocação de barreiras erguidas por traficantes para dificultar a realização de operações na área. Recentemente, além da PM, tropas do Exército e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), com auxílio de tratores, removeram barricadas.

Também é oriundo do Jardim Catarina um dos criminosos mais procurados do estado, Schumaker Antonácio do Rosário, alvo de diversos mandados judiciais. É oferecida uma recompensa de R$ 30 mil por informações que levem à prisão do traficante. A inauguração da nova Companhia integra os eventos alusivos a comemoração dos 94 anos de criação do Batalhão de São Gonçalo, que ocorreu no último dia 30 de setembro. O 7º BPM disponibiliza os telefones 2701-1535 e 2701-2359 para encaminhamento de denúncias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *