PM garante remoção de construções irregulares no Preventório

Augusto Aguiar –

Policiais militares do 12º BPM (Niterói) precisaram deflagrar, nas primeiras horas manhã de ontem, uma operação na comunidade do Morro do Preventório, em Charitas, tendo como um dos objetivos dar suporte para um trabalho de remoção de construções irregulares na localidade. De acordo com informes policiais, houve momentos de confronto entre os policiais e criminosos ligados ao tráfico, que estavam escondidos na mata. Militares afirmaram que na ação desencadeada no Preventório não houve registro de feridos ou prisões efetuadas.

Desde as primeiras horas da manhã policiais se posicionaram nas imediações da entrada do túnel Charitas-Cafubá e, quando os funcionários da prefeitura chegaram, as guarnições passaram a vasculhar a região para garantir o trabalho de retirada das construções de madeira erguidas nas proximidades, sobretudo das encostas da comunidade. Havia o risco de ataque de traficantes e, segundo fontes policiais, houve confrontos isolados na região.

Há cerca de duas semanas a PM checava informes dando conta que traficantes ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV), que se escondem na comunidade do Preventório, estariam prestes a entrarem em confronto com rivais da facção ADA, que dominam a venda de drogas na comunidade do Palácio, no bairro do Ingá. Criminosos de ambas as localidades ameaçaram invadir o território rival, deixando o clima tenso na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 19 =