PM frustra roubo a ônibus em Maricá

Policiais frustraram uma tentativa de assalto a um ônibus, na manhã desta quarta-feira (21), na região da Barra de Maricá, no Município localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Durante a ação, dois criminosos chegaram a roubar um aparelho de telefone celular, mas acabaram sendo pegos pelos agentes e o aparelho recuperado.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu em um dos coletivos do serviço “vermelhinho”, que oferece transporte com passagem gratuita na cidade. Uma equipe, em patrulhamento, estranhou a ação da dupla e fez a abordagem. Naquele momento, os agentes, lotados no 12º BPM (Niterói) flagraram a ação dos ladrões.

Segundo informações dos policiais, a arma que os criminosos usavam para ameaçar as vítimas na verdade era de brinquedo. O simulacro foi apreendido pelos agentes e a dupla foi presa em flagrante, por crime de roubo. A ocorrência foi registrada pela 82ª DP (Maricá), para onde o material e os acusados foram levados.

Embora o mês de junho de 2021 tenha zerado em ocorrências de roubo a coletivo, no acumulado do ano, a cidade de Maricá apresentou sensível aumento nas ocorrências, segundo dados mais recentes do Instituto de Segurança Pública (ISP). No primeiro semestre desde ano, foram registrados nove casos, contra dois, no mesmo período, em 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + seis =