PM é morto durante assalto em SG

Vítor d’Avila

O subtenente da Polícia Militar Marcelo Ferrão da Costa foi morto, no final da manhã de terça-feira (23), no bairro do Barro Vermelho, em São Gonçalo. De acordo com as primeiras informações da PM, o agente foi alvejado durante uma tentativa de assalto.

O crime aconteceu na esquina das Ruas Lúcio Tomé Feteira e 1º de Maio. Ele foi baleado no tórax e socorridos por outros policiais ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu.

Até o momento, não foram divulgados maiores detalhes sobre o caso. A vítima era lotada na Corregedoria da PM. A ocorrência foi registrada e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG).

Por meio de nota, a Polícia Militar lamentou a morte do subtenente Marcelo Ferrão da Costa, ocorrida nesta terça-feira, em São Gonçalo. O policial militar estava de folga quando foi alvejado no tórax durante uma tentativa de roubo no bairro Barro Vermelho.

“O subtenente Marcelo Ferrão da Costa tinha 51 anos, era lotado na Corregedoria da Polícia Militar, estava na Corporação desde 1994 e deixa esposa e três filhos. Até o momento, não há informação de data e horário do sepultamento”, diz o comunicado oficial.

O policial é o nono agente de segurança morto no Rio de Janeiro, em 2021. O último havia sido o cabo da PM José Ricardo de Castro Luna, de 40 anos, na Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no sábado (20). “Policiais militares do 14ºBPM (Bangu) faziam patrulhamento pela Estrada do Engenho, em Bangu, quando foram atacados por criminosos. Eles atiraram contra as equipes policiais na altura da Estrada do Taquaral. Houve reação ao ataque criminoso. Na ação, o Cabo Luna ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Municipal Albert Schweitzer”, disse a PM, à época, por meio de nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + oito =