PM destrói abrigo de tiro de traficantes no Caramujo

Pedro Conforte

A Polícia destruiu nesta terça-feira (17) um ponto estratégico para os traficantes do Complexo do Caramujo, em Niterói. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 12º BPM (Niterói) derrubaram um muro – que fica a cerca de 500 metros do DPO do bairro – usado como ponto de tiro para atacar os policiais militares. No final do ano passado, o DPO foi atacado deste mesmo ponto, em plena luz do dia.

Bope no Caramujo

Com apoio setor de demolição do Bope, policiais retiraram barricadas em alguns pontos do Caramujo. No início da ação, houve pequenos confrontos durante a entrada dos militares. Com o uso de uma retroescavadeira, os Pms derrubaram um muro em uma rua a cerca de 500 metros do DPO, que dava uma linha de tiro privilegiada aos trafiacantes. Os próprios criminosos fizeram buracados no muro para poder se abrigar e colocar apenas as armas para fora.

Para que não acontecesse ataques de traficantes enquanto acontecia a ação de demolição, militares do 12ºBPM ocuparam diversos pontos estratégicos da comunidade para evitar possíveis represálias dos criminosos. Apesar do medo, quem passava pela rua falava que aprovava a ação dos policiais.

Bope no Caramujo

Em 15 de dezembro, do ano passado,deste mesmo local, traficantes atacaram o destacamento da PM no bairro. or volta das 7 horas havia pelo menos cinco policiais militares do 12º BPM no prédio e, quando parte deles saía do local e embarcava numa viatura estacionada no local, foi atacada a tiros por traficantes fortemente armados com fuzis. Moradores que passavam pelo local tiveram que se abrigar das rajadas.

Não é a primeira vez que o DPO do Caramujo é atacado por criminosos. No fim da noite do dia 8 de novembro, por exemplo, o posto foi atacado a tiros por traficantes, que metralharam a fachada do prédio, que já apresentava marcas de diversas perfurações nos meses anteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =