Manobras estão recolocando o navio-plataforma na Baía de Guanabara

Durante toda a madrugada dessa sexta-feira (31), seis rebocadores da Petrobras, dona do navio-plataforma P-70, realizaram uma operação para traslado, com a Capitania dos Portos acompanhando todas as manobras. Na noite de quinta-feira (30), durante as fortes chuvas e ventos que castigaram o Rio, o navio se desprendeu e chegou a derivar até a orla de Boa Viagem em Niterói, se afastando de onde estava, afastada da costa.

Nessa sexta-feira havia a previsão que a plataforma ficasse sustentada por rebocadores (seis), e depois seria retomada a ação de fundeio. Na noite de quinta-feira o navio-plataforma, pesando cerca de 78 toneladas, foi arrastado até o Gragoatá, em Niterói. Segundo o Conselho Nacional de Praticagem, a chuva e a ventania romperam dois cabos durante a ancoragem e empurraram a estrutura até a Praia de Boa Viagem, em Niterói.

One thought on “Manobras estão recolocando o navio-plataforma na Baía de Guanabara

  • 30 de janeiro de 2020 em 23:43
    Permalink

    NÓS, MORADORES DO ENTORNO DA LAGOA DE PIRATININGA, EM NITERÓI, ESTAMOS ABANDONADOS, O PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA LAGOA, FICOU NO PAPEL, NA PROMESSA E NO PAPO FURADO, ACABOU EM PIZZA, FORAM MUITOS VOTOS NO ENTÃO, PREFEITO RODRIGO NEVES, ESPERAVAMOS UM RETORNO, MAIS RESPEITO E PARCERIA, MAS AO CONTRÁRIO, A LAGOA ESTÁ AGONIZANDO. SRS. POLITICOS, NÃO ESQUEÇAM QUE AS ELEIÇÕES ESTÃO PRÓXIMAS, E VAMOS DAR O TROCO.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + dezoito =