Plano de vacinação segue em ritmo lento em Niterói

Segue em Niterói o processo de vacinação contra a Covid-19, três dias após a chegada das doses dos imunizantes da Coronavac. A prioridade tem sido a vacinação de profissionais de Saúde, que atuam na linha de frente de combate a doença e idosos que estão em cerca de 40 instituições de longa permanência, e casas de repouso.

A cidade recebeu 11.620 doses da vacina, e como os demais municípios do estado, precisa seguir um cronograma do Ministério da Saúde. No entanto, de acordo com informações, até a noite de quarta-feira (20), apenas 11% das doses haviam sido aplicadas no município. Uma equipe volante está percorrendo todas as instituições de longa permanência para garantir a vacinação dos idosos que integram essa primeira fase de imunização.

Já os profissionais de saúde estão sendo vacinados nas unidades onde trabalham. “Nossa cidade está seguindo as instruções do Ministério da Saúde, atentos à chegada de novas doses da vacina. Hoje, a única coisa que limita o Plano Municipal de Imunização de Niterói é a quantidade de doses da vacina que recebemos. Temos logística, profissionais e insumos necessários para vacinar toda quantidade que está colocada para Niterói”, afirmou o prefeito Axel Grael nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − 1 =