PL obriga São Gonçalo a divulgar lista de vacinados

Um Projeto de Lei (PL) obriga São Gonçalo a publicar a listagem de todos os vacinados contra a Covid-19 no município. O PL foi protocolada nesta segunda (8) no sistema eletrônico da Câmara de Vereadores, depois que a Secretaria de Saúde permitiu a vacinação sem critério na cidade, atraindo pessoas sem nenhum tipo de vínculo com o município.

O autor da PL é o vereador Romario Regis e no texto ele deixa claro que a

prefeitura será obrigada a disponibilizar em seu site diariamente a lista de vacinados com nome completo e data de nascimento, CPF com os primeiros seis números omitidos, data da vacina, com a identificação de primeira ou segunda dose, local de vacinação, grupo prioritário ao qual pertence, lotação, cargo e função, em caso de vacinação prioritária por atividade profissional e município o qual reside ou trabalha.

Após o recesso da Câmara no dia 15 de fevereiro, a matéria será analisada em regime de urgência.

“Esse Projeto de Lei não é de oposição ou de posição ao governo. É um projeto de lei que garante a transparência que a cidade precisa pra gente passar pela pandemia. A pandemia não é brincadeira e é missão de todos nós combater qualquer tipo de questão que prejudique a recuperação econômica e sanitária da cidade de São Gonçalo. Por isso estou à disposição de uma agenda que priorize pessoas que estão na linha de frente no combate à pandemia, os idosos e também incluir os professores no desafio de vacinação e imunização”, observou Romario Regis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =