Pistas livres em Charitas

A Avenida Prefeito Sylvio Picanço, em Charitas, já está aberta ao tráfego. O canteiro de obras da Garagem Subterrânea foi retirado e as pistas foram recapeadas em toda a extensão. O bairro, que está ficando de cara nova com iluminação de led, começa a receber também esta semana plaqueamento com designer diferente. Além disso, em pouco tempo, quem passar pela via poderá admirar o pomar urbano, cujo plantio começa esta semana. Serão plantadas mudas de árvores frutíferas, como pitangueiras e cajueiros, no trecho do canteiro central, próximo ao túnel Charitas-Cafubá.

O projeto da Garagem Subterrânea, que faz parte do conjunto de obras de mobilidade do bairro junto à Transoceânica, foi orçado em R$ 16 milhões. Trata-se de uma contrapartida da empresa Niterói Rotativo pelo gerenciamento de vagas de estacionamento no município.
A garagem, que será inaugurada nas próximas semanas, terá 220 vagas para automóveis, 20 para motos e um bicicletário com 40 vagas, distribuídos em uma área de 5 mil m². A obra foi cuidadosamente executada e a laje superior da garagem tem estrutura para aguentar o peso de um blindado do exército, já que o local é próximo aos fortes de Jurujuba e recebe intenso trafego de caminhões.

A secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, destacou que a garagem subterrânea vai melhorar a fluidez no trânsito, ampliar a demanda de vagas e beneficiar o comércio no local. “Charitas é um bairro que vem se desenvolvendo e crescendo nos últimos anos e agora, com a Transoceânica, vai receber um maior fluxo de carros e ônibus. A garagem é essencial para a mobilidade do bairro porque ajuda no ordenamento das pistas de acesso ao túnel”, comentou Dayse.

Revitalização em Charitas
Além das obras de mobilidade, Charitas vem recebendo uma série de intervenções para melhoria do bairro. Desde o último domingo, estão sendo instaladas placas de rua nas vias, que apresentam design diferente e o nome da rua em destaque para melhor visualização. A barra inferior dos toponímicos ganhou cores, que variam de acordo com a região geográfica da cidade, sendo a Região Oceânica laranja, a Norte vinho, a de Praias da Baía azul, a de Pendotiba verde e a Leste amarela.

As placas também contém uma breve descrição da personalidade que foi homenageada dando nome à via. Também estão sendo trocadas por led todas as lâmpadas da orla, tanto do lado da praia quanto do lado onde ficam os prédios residenciais e os comércios. Os postes, que antes ficavam localizados no canteiro central da Avenida Prefeito Sylvio Picanço, passarão a ocupar o meio-fio do calçadão e da areia da praia, proporcionando melhor iluminação para a prática de esportes e passeio noturno pela orla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *