Pista será liberada ao trânsito em frente ao mergulhão da praça Renascença

Geovanne Mendes –

Uma nova pista com duas faixas para os veículos será liberada nos próximos dias na Avenida Jansen de Melo no cruzamento com a Avenida Feliciano Sodré no trecho das obras do novo Mergulhão da Praça Renascença, na Avenida Feliciano Sodré, no Centro de Niterói. A faixa ao lado usada atualmente será fechada e servirá como recuo para o canteiro de obras. O objetivo é dar mais fluidez ao trânsito no local, que já vem sofrendo os efeitos colaterais da obra que tem previsão de ser concluída no início do segundo semestre deste ano. Segundo a Ecoponte, concessionária responsável pela obra, o cronograma foi mantido, apenas as datas foram alteradas. De acordo com a empresa, atualmente a obra do mergulhão está 60% concluída.

Com um investimento de R$ 70 milhões e com 150 metros de extensão o mergulhão promete ser mais um instrumento para facilitar o trânsito no Centro de Niterói. Os veículos que passarem do Centro para o Fonseca e Avenida do Contorno (BR-101) vão poder passar pela passagem subterrânea, o que aliviará o fluxo de automóveis. A obra é uma das cláusulas do contrato de concessão da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), que a Ecoponte assumiu quando passou a administrar a Ponte Rio-Niterói.

Atraso
Inicialmente a previsão de entrega da obra foi no último dia 31 de maio, mas de acordo com a Ecoponte, a mudança das datas de conclusão ocorreram devido a novos estudos que precisaram ser feitos, atraso na liberação do canteiro de obras e da entrega das licenças por parte da prefeitura da cidade. A construção do túnel subterrâneo está a pleno vapor, mas não se percebe o avanço da superfície por se tratar de intervenções abaixo da terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + quinze =