Piscinão de lama em São Gonçalo

Através do questionamento: “Como que alguém consegue sair de casa para trabalhar assim?”, um leitor enviou para A TRIBUNA várias fotos de sua rua logo no início da manhã desta terça-feira (22). O flagrante mostra situação de abandono em Vista Alegre. O sistema de drenagem da Rua Cidade de Lisboa não está dando conta das fortes chuvas que têm atingido a região nos últimos dias e o resultado é um enorme bolsão que se forma todas as vezes que chove naquele bairro de São Gonçalo.

Os moradores do local, através das fotos, mostraram como ficou a rua após as fortes chuvas de segunda-feira e lamentaram o lamaçal. “Nós moradores ficamos tristes em ver o descaso com a nossa rua que não se parece nem um pouco com a referência do nome, que é Rua Cidade de Lisboa e que não tem nada a ver com a cidade portuguesa”, criticou o morador Wagner Gomes.

O morador da rua próxima, Oséa Nascimento, disse que é preciso uma mobilização na porta da prefeitura para chamar a atenção. “Infelizmente os moradores precisam se mobilizar e fazer um abaixo-assinado e levar esse problema para o executivo resolver. Aqui fizemos isso, só assim para se conseguir alguma coisa”, realçou.

A moradora do bairro Mundel, Gratulina Alves, disse que dá vontade de chorar no bairro onde vive. “Pagamos nossos impostos direitinho e não temos nada, saneamento, água, esgoto, asfalto. As ruas Itanguá, Los Angeles, Cidade de Lisboa e todas as outras há muito lixo, lama, iluminação baixa e queimada, postes prestes a cair e por aí vai, uma vergonha. Deus nos abençoe com um prefeito não corrupto e que ele olhe para a nossa situação”, apelou.

Após ser procurada por A TRIBUNA, a Secretaria Municipal de Obras disse que vai fazer uma vistoria no local. A Secretaria disse que serão programados serviços de limpeza do sistema de drenagem da Rua Cidade de Lisboa, “que devem ser concluídos em até sete dias”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *