Piscina do Caio Martins volta a funcionar nesta segunda-feira

Em abril desse ano o prefeito Rodrigo Neves (PDT) tentou, junto ao governador Wilson Witzel (PSC), a municipalização do Complexo Esportivo Caio Martins. Na época o secretário da pasta de Esporte, Lazer e Juventude não mostrou interesse em entregar esse equipamento para o município. Mas se o espaço de cultura e lazer que sempre foi referência em Niterói estava marcado pelo abandono, isso não retrata a realidade do clube. O grande complexo passou por uma grande reforma e nesta segunda-feira, 12, as tão aguardadas atividades aquáticas vão voltar a funcionar, com a reinauguração da piscina completamente reformada.

As atividades aquáticas: hidroginástica, natação (adulto e infantil) e polo aquático serão retomadas após uma grande obra na piscina olímpica, que teve que ser completamente esvaziada em seus três milhões de litros de água. Foram feitas tubulações novas dentro da piscina além de uma grande limpeza. “Toda a arquibancada também foi reformada, a iluminação e os vestiários também ganharam cara nova. A área externa também foi pintada e o grande complexo está muito preparado para atender a população”, contou o Philip Clarke, 39 anos, administrador do Caio Martins.

Ao todo 20 professores se dividem para ministrarem mais de 30 modalidades esportivas que atendem de 700 a 800 pessoas. Além dos esportes na piscina também fazem parte da extensa lista futebol, capoeira e artes marciais, por exemplo, além de serem oferecidos serviços de fisioterapia e um pré vestibular comunitário, que ano passado aprovou oito alunos em universidades públicas de Niterói.

O ginásio deverá também passar por uma reestruturação com uma reforma na quadra, além de inclusão de algumas atividades esportivas para deficientes físicos. “O Caio Martins faz parte da cultura dos moradores de Niterói e eu faço natação desde os oito anos. Meus pais também faziam esportes e minha filha, quando estiver na idade certa, também vai por esse caminho. Esse equipamento é maravilhoso e deve ser usado pelo niteroiense, que tem oportunidade de cuidar da saúde de forma gratuita e com profissionais de extrema qualidade”, contou o administrador de rede Vinícius Amaral, 36 anos.

O professor de futebol Leonardo Santos, 41 anos, coordena o projeto Sociedade Desportiva Juventude no local e também chamou atenção para as mudanças. “Estamos com o espaço reformado, bonito e cheio de gente que quer oferecer o melhor. É uma alegria fazer parte disso e atender tanta gente que precisa”, finalizou.

MAIS DETALHES
Segundo a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) o Caio Martins é um dos principais espaços destinados à prática esportiva e de lazer do município. Entre as dependências, estão uma piscina com dimensões de 25 x 50 metros, um ginásio multiuso com capacidade para cinco mil lugares, três quadras poliesportivas externas, além de um campo de futebol, o qual está sob a cessão do Botafogo de Futebol e Regatas. Com a vocação de servir de centro de iniciação esportiva e importante área de lazer da cidade, atualmente o complexo recebe, em média, três mil frequentadores que praticam, de forma gratuita, várias atividades. O Complexo Esportivo Caio Martins funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h e está localizado no endereço Rua Presidente Backer, s/n em Icaraí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *