‘Piscina’ de esgoto se forma na Praia de Charitas

Vítor d’Avila

Uma “piscina” de esgoto se formou na Praia de Charitas, na altura da estação do catamarã, na Zona Sul de Niterói. Os dejetos ficam empoçados na areia e causam mau cheiro no local. A situação foi flagrada na tarde de quinta-feira (28).

Segundo informações de frequentadores da praia, equipes da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin), utilizando máquinas, juntaram areia da praia em volta da tubulação, de forma a impedir que o esgoto chegue ao mar.

Por meio de nota, a Águas de Niterói, concessionária responsável pelo serviço de esgoto, informou que, devido as ligações irregulares na galeria de águas pluviais, foi criado um interceptor denominado tomada de tempo seco para impedir que o efluente irregular chegue à Baía de Guanabara. A concessionária ressalta que toda a região é dotada de rede coletora de esgoto para que os clientes façam a sua ligação à rede.

Já a Prefeitura de Niterói informou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente enviará uma equipe ao local para avaliar a situação, mas não precisou quando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =