Piris está pronto para jogar no Flamengo

Na tarde de ontem, o volante paraguaio Piris da Motta foi apresentado pelo Flamengo no Ninho do Urubu. O jogador de 24 anos estava no San Lorenzo, da Argentina, e assina contrato até 2022. Piris já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e deve ficar à disposição do técnico Mauricio Barbieri para as próximas partidas.

Antes do treinamento desta segunda-feira, Piris deu entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu, e mostrou-se agradecido com a confiança que a diretoria vem depositando no seu futebol.

“Agradeço pela confiança que estão depositando em mim e no meu jogo. Espero retribuir em campo (…) Sempre vi pessoas do Brasil vestindo a camisa do Flamengo. Quando vim jogar aqui com o San Lorenzo, sabia que o estádio estaria cheio, que era uma equipe com muita raça”, declarou.
Além disso, o volante falou um pouco sobre o seu estilo de jogo, e garantiu que dentro de campo, não faltará vontade e dedicação.
“Meu estilo de jogo é com muita raça, gosto de me sacrificar pelos companheiros, pelo clube e pela torcida (…) Vou entregar tudo em campo, vou jogar pelos meus companheiros. Sempre vou brigar para ganhar todas as partidas”, completou.

O elenco do Flamengo já está no Rio de Janeiro após os dois jogos contra o Grêmio, pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. Os rubro-negros arrancaram empate pela competição de mata-mata, mas foram derrotados na Série A, que culminou na perda da liderança para o São Paulo.

Os flamenguistas terão pouco tempo para lamentar, pois enfrentarão o Cruzeiro amanhã pelas oitavas de final da Libertadores. O zagueiro Juan ressaltou que o elenco deve focar em um bom resultado na competição sul-americana. “Agora é virar a chave, quarta-feira tem Libertadores, mais uma partida importante”.

O jovem atacante Lincoln foi outro que preferiu se concentrar nos próximos jogos. “Vamos trabalhar agora essa semana, ouvir as orientações do Maurício para chegar bem e, se Deus quiser, sair com a vitória dentro de casa”, declarou.
O fato curioso é que o Flamengo vai enfrentar duas vezes seguidas o Cruzeiro. No meio de semana o duelo será pela Libertadores, já no domingo o confronto será válido pelo Campeonato Brasileiro. Ambos os jogos serão no Maracanã.

No último final de semana, após a derrota diante do Grêmio, o Rubro-Negro viu o São Paulo assumir a liderança do Brasileirão. Agora, o tricolor paulista está com 35 pontos, enquanto o time carioca estacionou nos 34.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + dezoito =