Piloto gonçalense pronto para campeonato de rally cross country

Faltam poucos dias para que a emoção e a adrenalina venham à tona para os competidores que desbravarão aproximadamente 300 quilômetros da 1ª edição do Rally Minas Brasil. O evento será na cidade de Conceição do Mato Dentro (MG), prova de velocidade na modalidade do Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja para motos, quadriciclos, UTVs e carros.

Geison Belmoint terá para a temporada como companheiro o quadriciclo Can-Am Renegade 1000cc. “Este ano iniciaremos o campeonato com mais segurança quanto a resistência do equipamento e também levamos na bagagem o primeiro título brasileiro na modalidade cross country. Esperamos que não chova nos dias do evento para que possamos tirar tudo o que este conjunto oferece”, diz o niteroiense.

O piloto da equipe Meykon Rally Team utilizará pneus da marca Arisun novamente na temporada 2018. “O veículo foi totalmente desmontado, minuciosamente preparado e revisado. Fizemos um treino e o quadriciclo comportou-se muito bem para a abertura do Campeonato Brasileiro”, destaca Belmont.

O Rally Minas Brasil têm vistorias técnicas das 10 horas às 18 horas e briefing a partir das 19h30min marcados para o próximo dia 9, no parque de apoio que será montado no aeroporto de Conceição do Mato Dentro, localizado na área urbana e de fácil acesso à população, e na sequência terá uma largada promocional. Já no sábado e domingo, 10 e 11, acontecem as disputas da 1ª e 2ª etapas dos campeonatos cross country e baja. Mas, antes será definida a ordem de largada em um prólogo de aproximadamente cinco quilômetros.

Para os dois dias de disputas a Rallymakers, organizadora do evento, programou um roteiro montanhoso e terreno diversificado como: trial, pedras, muitas curvas, subidas e descidas acentuadas, planícies amplas, além de um visual ímpar.

Histórico do piloto
O atual campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, Geison Belmont, 37 anos, nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro e, hoje, reside em Niterói. É formado em Direito e é empresário do ramo automotivo. O seu contato com o automobilismo começou há mais de duas décadas repleta de conquistas. Entre elas, nos anos de 1997 a 1999, foi chefe e piloto da Equipe Meikon Racing, e participou do Campeonato Carioca, Paulista e Brasileiro de Jet Ski. Como destaque alcançou os resultados de Campeão Carioca e vice-campeão Brasileiro 1998, na categoria Sport.

Já nas provas off road, Geison acumula nas disputas pela categoria Quadriciclos o título de campeão Brasileiro de Rally Cross Country de vice-campeão Brasileiro de Rally Baja 2016, terceiro lugar no Rally dos Sertões 2015, campeão do Baja Jalapão 2016, vice-campeão do RN1500 2017 e Campeão do Rota SC 2017. Pelo terceiro ano consecutivo indicado ao Moto de Ouro e Guidão de Ouro, sendo vencedor do Guidão de Ouro 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *