PF deflagra operação em nova faze da Lava-Jato

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal e a Receita Federal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (23) a Operação C´est fini com o objetivo apurar a existência de uma organização criminosa que atuava no setor de prestação de serviços ao Estado. São investigados os crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Trata-se de desdobramento da Operação Calicute, deflagrada pela PF em novembro do ano passado.
 
Aproximadamente 85 policiais federais cumprem, nos municípios do Rio de Janeiro e Duque de Caxias; 5 Mandados de Prisão Preventiva, 1 Condução Coercitiva, 14 Mandados de Busca e Apreensão, todos expedidos pelo Juízo da 7°Vara Federal Criminal. Um empresário também foi intimado a depor.
 
Durante as investigações foram identificados elementos indicadores do envolvimento de servidores públicos e empresários no pagamento e no recebimento de vantagens indevidas. Suspeita-se que empresários costumavam procurar um ex Secretário de Estado, tido como muito influente, para obter facilidades junto governo estadual. O serviço denominado “Poupa Tempo” também é investigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − seis =