Petrópolis mantém barreiras sanitárias

Temendo a migração de pessoas da Região Metropolitana em direção à Região Serrana no “superferiado” decretado pelo governo do Estado, a Prefeitura de Petrópolis ampliou na terça-feira (23) as medidas de restrição para enfrentamento da Covid-19 em todo o município. O município reforçou nas ações nas barreiras sanitárias, limitando a entrada de turistas e visitantes, além de determinar o fechamento dos pontos turísticos públicos e privados. As medidas valem até sexta-feira (26), esperando as novas determinações do governo do Estado, mas devem ser prorrogadas pelo poder público.

Nas barreiras sanitárias, o acesso de pessoas de outras cidades só será permitido quando comprovada a propriedade de imóvel em Petrópolis ou apresentarem voucher demonstrando alguma reserva de hospedagem local ou agendamento para compra nos polos de moda, que serão disponibilizados pelos próprios polos de moda.

Para ter a passagem liberada, além das comprovações acima, as pessoas vão passar por uma aferição de temperatura de todos os passageiros que deve apresentar temperatura inferior a 37,8º.

Está proibida a permanência de pessoas nas vias, áreas e praças públicas no horário das 22h às 5h. Atividades religiosas estão limitadas a 50% de sua capacidade de ocupação do templo.

Na cidade, o funcionamento de bares e restaurantes, seguirá limitado ao horário até as 22h, mas com limite máximo de 50% da capacidade. Nos setores de comércio e serviços, as mudanças têm relação com os horários, havendo um escalonamento no horário de funcionamento com o objetivo de evitar sobrecarga no transporte público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 8 =