Petrobras será homenageada na abertura da Brasil Offshore

Hoje, durante solenidade de abertura da feira Brasil Offshore, em Macaé, a Petrobras receberá homenagem pelos 40 anos de produção na Bacia de Campos. O gerente-geral da Unidade Operacional da Bacia de Campos, Marcelo Batalha, representará a companhia na cerimônia. O evento é organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, pelo Instituto Brasileiro de Petróleo – IBP e pela SPE Internacional (sigla em inglês de Society of Petroleum Engineers).

O tema da Brasil Offshore este ano é o “Futuro da Bacia de Campos: Novos Desenvolvimentos e Oportunidades” e a expectativa é receber mais de 50 mil visitantes. A Petrobras terá um estande na feira, montado no pavilhão principal, com programação voltada para fornecedores. A companhia participará também da Conferência com especialistas em sessões plenárias e técnicas. As palestras abordarão temas como reservatórios e fator de recuperação em campos maduros e em águas profundas, projetos de P&D para reservatórios e oportunidades para Bacia de Campos.

Reta final
Os preparativos para nona edição da Brasil Offshore entraram ontem na reta final. De acordo com a Reed Exhibitions Alcântara Machado, 80% da estrutura já está concluída na manhã de ontem. O evento começa hoje e prossegue até sexta-feira, das 14h às 21h, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé. A estimativa é receber 550 marcas expositoras, 53 mil visitantes e movimentar R$ 250 milhões em negócios, em um espaço de 40 mil metros quadrados.

“A feira é sempre um marco para a região e traz o que existe de melhor no mercado de petróleo e gás. A Bacia de Campos complete 40 anos esse ano e o evento será uma oportunidade para discutir os novos rumos do setor”, disse o diretor da Brasil Offshore, Daniel Pereira, acrescentando que os visitantes terão a oportunidade de ampliar sua rede de contatos e gerar novas parcerias.

Diversos órgãos da Prefeitura de Macaé estarão na feira. No estande da gestão municipal, situado logo no começo do pavilhão, haverá programação diversa. A Secretaria de Ambiente vai prestar informações referentes ao trabalho realizado pelo Licenciamento Ambiental Municipal, todos os dias, sempre das 14h às 21h. Já a Coordenação Geral de Políticas sobre Drogas estará presente amanhã, com o serviço “Redução de Danos: uma proposta de cuidado para o mundo Offshore”, das 14h às 16h.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, por sua vez, receberá as demandas de licenciamento das empresas durante todo o período da feira, entre 18h e 19h.

A Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda promoverá cadastramento de currículos no balcão de empregos da prefeitura; informações sobre emissão de carteira de trabalho e emissão de identidade; e terá visita da equipe multidisciplinar aos stands, buscando parcerias. Sempre das 14h às 20h, entre os dias 20 e 23.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =