Pestalozzi vai reabrir faculdade após 10 anos

Raquel Morais –

A Associação Pestalozzi de Niterói, na região de Pendotiba, vai reinaugurar a faculdade em 2020 com dois cursos: fisioterapia e fonoaudiologia. A faculdade está autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) a retomar seus cursos depois de 10 anos sem oferecer vestibular para novas vagas. As capacitações serão destinadas para a área de reabilitação.

Os universitários poderão estagiar nos centros de reabilitação da própria Pestalozzi. As salas, que ficam no acesso ao ginásio Esportivo Liza Maria Guarino Guerreiro, estão sendo preparadas para os novos alunos. Em 2010 eram oferecidos seis cursos de graduação e, a princípio, serão apenas duas as opções de curso.

Ainda esse ano serão oferecidos cursos de pós-graduação, mas os detalhes estão sendo guardados pela direção da instituição. A entidade foi fundada em 1948 sob a inspiração e liderança da educadora Helena Antipoff (25/03/1892 – 09/08/1974). Está localizada no bairro do Badu, em Pendotiba. Possui sede própria e é credenciada pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação (CER), com atendimento nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *