Pestalozzi completa 70 anos em dezembro

Raquel Morais –

No dia 3 de dezembro a Pestalozzi de Niterói completará 70 anos e a diretoria tem muitos motivos para comemorar. Além do ótimo desempenho, de ser uma instituição confiável e trabalhar com o amor ao próximo, a Pestalozzi está preparando novidades ainda para esse ano. Em agosto será lançado o ‘Sócio Solidário’, projeto no qual os colaboradores vão ganhar descontos em estabelecimentos. E até o final do ano será lançada uma clínica de consulta popular no segundo andar do prédio central da instituição.

A Pestalozzi fica na Estrada Caetano Monteiro, 857, na Região de Pendotiba, e é habilitada como Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual – CER II, onde atende uma média de 1.322 usuários por mês, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Segundo dados divulgados pela direção, em 2017 foram 15.867 usuários atendidos, em um total de 128.351 atendimentos realizados; além de ter atendimento em 55 municípios do Estado do Rio. Uma pesquisa de opinião divulgada pelo Instituto GPP apontou que a Pestalozzi de Niterói tem uma imagem positiva para 89,3% dos entrevistados em todas as regiões de Niterói e com classes sociais diversas.

Segundo a instituição, é absolutamente normal e desejável que uma entidade filantrópica procure a colaboração da sociedade. “Temos muitos projetos em aberto e tudo acontece de acordo com o orçamento. Vamos lançar em agosto o ‘Sócio Solidário’ para estimular as doações. Fizemos o fortalecimento da gestão, de uma maneira organizada, e isso é muito bom para o andamento da instituição e para o atendimento. Trabalhamos com amor, muitos através da filantropia e sem salários, e nada é mais gratificante do que ver o desenvolvimento de uma pessoa. As melhoras são significativas e os pacientes são tratados com todo o amor e respeito que eles merecem”, comentou o vice-presidente Pietro Accetta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *