Perseguição e confronto desde Niterói até Itaboraí termina com baleado e apreensão

Um homem armado, transportando drogas dentro de carro roubado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de segunda-feira (18), em Itaboraí. Houve troca de tiros, e o suspeito foi baleado e nenhum policial foi ferido. A PRF informou que realizavam patrulhamento nas imediações do km 320, da Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), na altura de Niterói, quando avistaram um carro logo detectado como roubado na via. A equipe PRF deu ordem de parada para o condutor do veículo, porém o motorista ignorou, dando início a uma perseguição que se estendeu por cerca de 40 kms.

Na perseguição, o suspeito seguiu até a cidade de Itaboraí, e somente parou após ter sido montado um cerco policial junto ao viaduto da Manilha, com apoio da Polícia Militar. O condutor, que não teve a identificação divulgada, desembarcou com carro portando duas pistolas, e após trocar tiros com os policiais, foi baleado e caiu ferido. Foi dada voz de prisão ao suspeito que foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat).

Dentro do veículo a equipe PRF encontrou 17 pinos de cocaína e cinco trouxinhas de maconha. Com o suspeito, de 22 anos, os policiais apreenderam ainda as duas pistolas, calibre 9mm, com dois carregadores, além de 17 munições e um rádio comunicador. O veículo utilizado na fuga, modelo Siena, havia sido roubado na terça-feira passada (13) na cidade de Mangaratiba, na Costa Verde. A ocorrência foi registrada na central de flagrantes da 74ª DP (Alcântara).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *