‘Pérola Vermelha’ promete encantar o Natal de Niterói

Vítor d’Avila

Uma novidade sobre rodas vai deixar ainda mais encantado o Natal em Niterói. Uma loja de brinquedos, localizada na Rua Barão do Amazonas, no Centro da cidade, promete impressionar a todos com um carro vintage, que simula um navio pirata. O automóvel foi batizado, carinhosamente, como Pérola Vermelha.

O Pérola Vermelha é uma jardineira Buick, ano 1929, e é um carro histórico porque foi o primeiro ônibus da cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais. Após cerca de três anos de restauração, está pronto para enfeitar as ruas de Niterói. O nome faz uma brincadeira com o navio “Pérola Negra”, do filme “Piratas do Caribe”.

A ideia é do proprietário do estabelecimento, Márcio Esposel. Por meio das redes sociais, já está no ar a campanha “O Pérola Vermelha vem aí”. O lançamento está marcado para este domingo (6), com uma carreata pelas ruas da cidade. Como o clima é natalino, ao invés de um “buzinaço”, será realizado um “sinaço” utilizando sinos.

“O Pérola Vermelha, a exemplo do Batmóvel ou do Papamóvel, será o nosso carro. Esse carro é histórico, muito bonito, muito bem restaurado e que promete chamar bastante atenção. A gente vai fazer uma carreata comemorando a chegada dele. O objetivo é levantar nossa bandeira de sempre: estimular a socialização das crianças”, contou o comerciante.

O desejo de Esposel é fazer com que os familiares brinquem com as crianças, em vez de deixá-las entretidas apenas com aparelhos eletrônicos.

“A gente está fazendo faixas para a carreata e uma das que a gente vai colocar é ‘Não pratique isolamento social com seus filhos. Brinque junto’. O objetivo é estimular a socialização das crianças. Menos tablets, menos rede social e mais convívio.”, explicou.

A carreata terá início na frente da loja, que fica na Rua Barão do Amazonas, altura do número 323, no Centro de Niterói, às 10h de domingo. O Pérola Vermelha vai passar pelos bairros Ingá, Icaraí, São Francisco, Charitas e irá encerrar seu percurso às 12:h30min em Piratininga, na Região Oceânica.

O carro passou, no final desta semana, pelos últimos ajustes para estar pronto para a carreata.

“As pessoas estarão vestidas de pirata, bonecos, uma coisa meio carnavalesca, mas a ideia é fazer um acontecimento diferente e agradável aos olhos e ouvidos”, concluiu Márcio Esposel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =