Permanecem foragidos dois suspeitos do triplo homicídio em SG

Raquel Morais

Passados mais de 10 dias do triplo homicídio de uma família em São Gonçalo, dois dos envolvidos ainda estão foragidos. A acusada de ser mandante do crime, Simone Gonçalves de Resende, de 47 anos, e o suspeito de executar as três vítimas, Gabriel Botrel de Araújo Miranda, de 19 anos, não se entregaram para a polícia e nem foram encontrados pela equipe da especializada. O Disque Denúncia mantém a recompensa de R$ 2 mil para quem der pistas do paradeiro da dupla. Os outros três envolvidos na execução de Soraya Gonçalves de Resende, 37 anos, Wagner Salgado, de 47 anos, e a filha do casal, Geovanna Resende, de 9 anos, permanecem detidos na Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), no Centro de Niterói.

A família foi morta a tiros na madrugada do dia 17 de fevereiro, sexta-feira, enquanto dormiam em casa, na Rua Aurélio Pinheiro, no bairro Barro Vermelho. A investigação apontou que o crime teria sido motivado por uma briga de herança estimada em R$ 7 milhões em imóveis e um posto de combustíveis. A mandante dos homicídios teria sido a própria irmã da vítima, que mandou executar também o cunhado e a sobrinha. Para a elaboração dos assassinatos, além do foragido, ela contou com ajuda dos dois filhos gêmeos, Matheus e Lucas Resende Khalil, de 23 anos, e Diego Moreira da Cunha, de 23 anos. Os três já estão detidos na DHNSG. O caçula de Simone, um jovem de 15 anos, também prestou depoimento para o delegado da especializada, e não foi descartada a possibilidade da participação dele no crime.

Na semana passada o delegado responsável pelo caso, Fábio Barucke, afirmou que chamaria a mãe de Simone e Soraya para ser ouvida. Existem indícios, nos depoimentos, de que ela estaria acordada no momento em que o grupo entrou em seu apartamento para ter acesso ao apartamento da família. O delegado foi procurado pela equipe de reportagem da Tribuna para comentar o caso, mas não retornou as ligações e mensagens até o fechamento dessa edição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 12 =