Bandidos são presos tentando roubar shopping em SG

Augusto Aguiar –
Anderson Carvalho –

Em menos de 20 dias dois shopping centers no eixo Niterói-São Gonçalo foram invadidos por assaltantes armados, que tentaram roubar lojas, levando muito pânico para população. Nos dois casos houve confronto com a polícia. No início da tarde de quarta-feira (20), mais uma vez os bandidos transformaram a rotina dos consumidores, agora no Partage Shopping, em pesadelo. Não fosse a ação rápida de policiais militares do 7º Batalhão (São Gonçalo) e agentes da Polícia Civil, o saldo poderia ter sido trágico. Após isolarem o perímetro, o shopping foi cercado e depois de um confronto, três bandidos foram dominados e presos, um quarto suspeito fugiu após roubar uma moto na entrada do shopping. Centenas de pessoas acompanharam a ação eficaz da polícia. Dezenas de aparelhos celulares, roubados de um das lojas do 2º piso no centro comercial, foram recuperados.

Testemunhas disseram que o grupo criminoso invadiu o shopping e foi em direção a uma loja da Samsung, após renderem funcionários e roubarem dezenas de aparelhos, a movimentação suspeita foi percebida por clientes do shopping, que acionaram a polícia. Rapidamente policiais militares do 7º Batalhão e também agentes da Polícia Civil cercaram o local e conseguiram evacuar quase que totalmente as dependências do centro comercial. Houve pânico e correria, sobretudo quando três bandidos foram surpreendidos no estacionamento, ocorrendo rápida troca de tiros. O trio que, segundo a polícia veio do bairro Galo Branco (comunidade Menino de Deus) foi dominado e preso.

Com eles foram recuperados 29 aparelhos de telefones celulares que haviam sido roubados. Uma frequentadora, que preferiu não se identificar, disse que um dos assaltantes chegou a entrar na agência da Caixa Econômica dentro do shopping e abordou um idoso, querendo o par de sandálias dele. Depois, ainda deu-lhe uma coronhada e fugiu. Estava armado com uma pistola. Um adolescente, estudante, foi abordado pelos assaltantes no estacionamento, que mandaram ele sair do local.

Populares afirmaram que teriam notado pelo menos um dos bandidos portando um fuzil, o que não foi confirmado pela polícia. O comandante do 7º BPM, coronel Ruy França, confirmou que três homens foram presos em flagrantes, mas até a tarde de ontem a identificação dos acusados não havia sido divulgada. “Houve confronto mínimo no estacionamento para conter os marginais em fuga. A situação está sob controle. Equipes estão fazendo varreduras para tentar localizar outros elementos”, explicou na tarde de ontem. Na tarde de ontem, a administração do shopping center divulgou a seguinte nota oficial: “O Partage Shopping São Gonçalo informa que houve um assalto no final da manhã desta quarta-feira, em uma de suas lojas. Não houve feridos e os três assaltantes foram presos. O empreendimento reitera, ainda, que colabora com os órgãos competentes para a investigação do caso”.

Outros casos
No dia 3 de setembro, mais uma vez frequentadores de um shopping, na ocasião o Itaipu Multicenter, na Região Oceânica, entraram em pânico quando bandidos armados invadiram o local e tentaram roubar o Hipermercado Extra. Houve confronto com e muita correria, já que a tentativa de assalto ocorreu na noite de domingo quando havia grande movimentação de clientes. Um policial militar à paisana foi baleado, sem gravidade. Os marginais invadiram as dependências do hipermercado e renderam várias vítimas. Vigilantes e um policial militar, lotado no 12º BPM (Niterói), reagiram e houve confronto, com um sargento sendo ferido por um tiro no braço. Dois criminosos foram presos. Ne véspera, bandidos já haviam tentado roubar outra loja da Samsung, dessa vez no Plaza Shopping, no Centro de Niterói. O local foi evacuado, mas os bandidos conseguiram fugir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =