Pelé manda recado a Vinícius Jr.: “Nunca ache que é o melhor do mundo”

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, mandou recado à jovem promessa do Flamengo e do futebol brasileiro, Vinícius Júnior. Em entrevista à CBF TV, o canal oficial da Confederação Brasileira de Futebol, a lenda deixou clara a necessidade de o atacante de 17 anos manter os pés no chão.

“Nunca deve achar que é o melhor craque do mundo. Precisa sempre achar que tem algo novo a aprender”, aconselhou o ex-camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira, relembrando as palavras ditas por seu pai no começo da carreira.

Pelé ainda falou, a partir da experiência própria, como a joia deve se comportar em campo. “O dom de jogar futebol eu já tinha, mas não podia achar que era melhor que qualquer um. Podia ser igual, podia achar que estava em uma fase boa, mas não achar que era o melhor”. O Rei ainda completou. “Sempre que entrar em campo, tem de jogar como o Vinícius, fazer os gols, mas nunca achar que é melhor que os outros”.

Vinícius Júnior subiu para o profissional neste ano, depois de passagens impressionantes pelas categorias de base do Rubro-Negro carioca e da amarelinha, e já está negociado com o Real Madrid, para onde deve se transferir quando atingir a maioridade. No último sábado, o garoto foi titular na vitória do Fla sobre o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, marcando os dois gols da equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dezesseis =