Pedaço do Arco Íris será lançado no Reserva Cultural

O escritor e jornalista Mário Sousa lança o livro infantil Pedaço do Arco Íris, no dia 15 de outubro, das 15h às 18h, na livraria Blooks, no Reserva Cultural. O livro foi lançado recentemente na Bienal Internacional do Livro, no Rio, pela Nitpress, no estande da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Brincando com as palavras, com a natureza e com as próprias crianças, o autor interage com o universo infantil, construindo pequenos textos poéticos e sutis, que estimulam a criança a vivenciar e reconstruir este mundo imaginário e lúdico. Pedaços do Arco Íris, afirma Mário Sousa, leva este encantamento para as crianças e mostra que o ato de criar pode está contido numa frase, num desenho, numa imagem, num pensamento, numa palavra ou numa rima.

Autor também das seguintes peças de teatro para crianças: “Brincando de Brincar”; “Palhaço, Palhacinho, Palhaçadas” e “Com Licença, Dona Nomeclatura”, por exemplo. Já recebeu , dentre outros, os seguintes prêmios e destaques: Prêmio nacional de melhor contista (RJ); Menção Honrosa como contista (Estado de Santa Catarina); Menção honrosa como contista pela Fundação do Serviço Público do Estado do Rio de Janeiro (Rio); Prêmio nacional com a peça Brincando de Brincar; Melhor espetáculo da Mostra de Teatro realizado no Teatro Popular em Niterói , com a peça Brincando de Brincar.

Para Mário Sousa sua relação com o universo infantil começa na Escola de Teatro da Universidade Federal do Pará, quando foi convidado para ser o cenógrafo da peça Revolta dos Brinquedos de Pernambuco de Oliveira e foi considerado o cenógrafo Revelação do Ano. Com sua vinda para o Rio de Janeiro no Conservatório Nacional de Teatro concluiu o Curso de Teatro e teve como professores Maria Clara Machado, Pernambuco de Oliveira e o professor Hilton Araujo, um mestre em Teatro na Educação.

O Reserva Cultural fica na Rua Visconde do Rio Branco, 880, em São Domingos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =