PDT e PL juntos em Niterói

O prefeito Rodrigo Neves (PDT) e o deputado federal Altineu Côrtes (PL) anunciaram, nesta segunda-feira, uma aliança política entre o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Liberal (PL), em Niterói.

O ex-deputado Alexandre Santos também participou do encontro representando a esposa, a deputada federal Soraya Santos, que está em uma missão da Câmara dos Deputados, na ONU, e não pode participar da reunião. O casal também é filiado ao PL. Altineu Côrtes é o presidente do PL no Estado do Rio de Janeiro.

“Nós já estávamos conversando há algum tempo sobre essa aliança. Esta não é uma aliança circunstancial. O PL é um dos partidos mais representativos da Câmara dos Deputados, em Brasília, e seus deputados, tendo à frente o Altineu Côrtes e a Soraya Santos, ajudarão Niterói a atrair mais investimentos para a nossa cidade”, disse Rodrigo Neves.

Altineu Côrtes destacou que a administração responsável do prefeito Rodrigo Neves pesou na decisão por uma aliança do PL com o PDT na cidade, e que o partido vai defender os interesses de Niterói em Brasília.

“O PL tem hoje uma bancada de 42 deputados federais e essa aliança política foi sacramentada em função da gestão responsável e de excelência do prefeito Rodrigo Neves. O que ele faz nos anima muito a entrar nesse projeto”, enfatizou Altineu.

O PL não tem representantes na Câmara Municipal de Niterói e a aliança com o PDT visa, também, segundo Altineu Côrtes, reforçar a nominata de candidatos do partido para as eleições do ano que vem. No início de dezembro, o PL fará uma plenária em Niterói com a participação do prefeito Rodrigo Neves e dirigentes do PDT para formalizar a aliança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *