Paulo Gustavo passa por novo procedimento e segue em estado grave

O humorista Paulo Gustavo passou por um novo procedimento nesta sexta-feira (9). Ele fez uma toracoscopia, um tipo de endoscopia utilizada para observar a região pleural, que é o espaço entre as camadas da membrana que reveste os pulmões. O procedimento foi necessário para corrigir uma fístula. As informações foram divulgadas pela assessoria do ator.

Internado há quase um mês por complicações da covid-19, desde o dia 13 de março, o ator de 42 anos segue em estado grave. Há 19 dias, desde 21 de março, ele está entubado. Além disso, um agravamento em sua situação levou os médicos a apostarem em uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), uma espécie de pulmão artificial. Por conta deste procedimento, o artista recentemente precisou passar por transfusões de sangue. 

Nas redes sociais, o marido, Thales Bretas, compartilhou uma imagem ao lado do ator: “O Paulo Gustavo tem passado por procedimentos importantes para fazer seus pulmões melhorarem. Equipes médicas muito envolvidas, os melhores profissionais atuando prontamente para que ele (se) recupere logo. Agradeço muito a eles e às equipes de enfermagem, fisioterapia e serviços gerais, que trabalham incansavelmente dedicadas a salvar não só vidas como almas”, escreveu ele na legenda.

“A melhora do PG, como de muitos pacientes com covid grave, tem seus altos e baixos, momentos tensos e outros de comemoração. Mas ele segue como um guerreiro, lutando para passar por tudo e se manter forte, pronto para a próxima! E é assim que eu me sinto também: com fé, confiante na medicina e entregue às próximas emoções e decepções”, prosseguiu.

Por fim, Thales mais uma vez agradeceu o apoio dos fãs do artista: “Conto com a força, pensamento positivo e a fé de vocês! O amor cura! Minhas orações vão pra todos os adoentados, que seus corpos físicos sejam regenerados e suas almas acalentadas!! Beijos e obrigado por todo o carinho de vocês!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 19 =