Paulo Gustavo é homenageado em samba-enredo da São Clemente

A São Clemente escolheu o samba-enredo da parceria de Cláudio Filé, James Bernardes, Arlindinho Neto, Braguinha, Colaço, Marcus, Lopes, Caio, Tinguinha, Danilo, Gustavinho, Kaike Vinicius e Igor Leal para homenagear o ator Paulo Gustavo, tema do Carnaval da escola, em 2022.

No próximo ano, a São Clemente levará para Avenida o enredo “Minha vida é uma peça”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Tiago Martins. O autor do enredo é Milton Cunha. O anúncio oficial foi feito em vídeo gravado com Dea Lucia, mãe de Paulo Gustavo.

“Em primeiro lugar quero agradecer a São Clemente por toda essa homenagem que ela está fazendo para o meu filho. Todos nós estamos sendo homenageados e ele, principalmente, de onde ele estiver, certamente está feliz. Agora, nesse momento, eu vou poder apresentar o samba campeão. Estaremos todos na Sapucaí com Paulo Gustavo presente na São Clemente”, destacou Déa Lúcia.

O samba-enredo ‘Minha Vida é Uma Peça’ foi o grande vencedor da disputa

Um dos membros mais ilustres da São Clemente, o humorista Marcelo Adnet comemorou a escolha do samba-enredo e mandou um recado para os integrantes da escola.

“Fala galera clementiana! Bem, chegou ao fim mais uma disputa de samba-enredo. Depois de dores, alegrias, expectativas e festa, a São Clemente escolhe seu hino para o próximo carnaval, que homenageará o nosso querido e inesquecível Paulo Gustavo. Parabéns a Cláudio Filé, Arlindinho, James Bernardes e toda galera da parceria do samba vencedor. A partir de agora, todos nós, clementianos, temos um hino para o próximo carnaval. Vamos São Clemente, viva Paulo Gustavo!”, exalta o humorista.

O presidente da escola, Renato Almeida Gomes, lembra que 2021 foi um ano atípico, em que a escolha do samba-enredo foi realizada sem o calor das torcidas. “Por causa da pandemia precisamos adotar critérios diferentes. Os três sambas finalistas precisaram gravar suas apresentações em estúdio, com toda segurança”, explica.

Sobre o samba-enredo vencedor, Renato esclarece que ele já estava consolidado como grande favorito. “Teve até uns sambas que chegaram depois, que correram ‘por fora’, mas desde que ouvimos ‘Minha Vida é Uma Peça’, pela primeira vez, eu e meus parceiros, Milton Cunha, os carnavalescos Roberto, Marquinhos e Tiago, já estávamos certos de que esse samba seria o vencedor”, explica o presidente, concluindo que “A São Clemente está passando por um momento muito feliz por decidir homenagear um rapaz excelente, que vem de uma família nota 10”.

Enredo: “Minha Vida é Uma Peça”

Compositores: Cláudio Filé, James Bernardes, Arlindinho Neto, Braguinha, Colaço, Marcus Lopes, Caio Tinguinha, Danilo Gustavinho, Kaike Vinícius e Igor Leal

Intérpretes: Arlindinho Neto e Evandro Malandro

* LETRA DO SAMBA *

O céu me sorriu
A irreverência me chamou
Eu vou…
Imortal a nossa relação
A bênção lhe dou
Num gesto de amor
Pra vc vestir preto e amarelo e sorrir
Atuar com Otelo e Derci
Pra plateia vibrar, gargalhar, delirar…
Na próxima cena, no primeiro plano
Nem só Marcelina, nem só Juliano
Milhões de herdeiros
Anunciando a mãe de todo brasileiro

Dona Hermínia mandou avisar que pode
Brincar na avenida e dizer no pé
Mulher com mulher, tudo bem
Homem com homem, também
O negócio é amar alguém

De “Thales” o amor venceu
O sentimento mais Fiel
Semente que gerou Romeu
Semente que gerou Gael
Exemplo de atitude
Pra uma nova geração
Corrente de amizade
Sempre em alta-tensão
Vai que cola
Esse meu despedaçado coração
Ah coração!!!
Sou eu a primeira plateia
Divina “ÍDEA”, dei luz ao seu brilho
A nossa vida é uma peça
Graças a você meu filho

São Clementes, aqueles que amam que cuidam que sentem
Mostrando a cara da nossa gente
“Rir é resistir seguir em frente”
Paulo Gustavo pra sempre!

Fotos: (divulgação Rafael Arantes/São Clemente)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 3 =