Paulo Guedes será ouvido pela Comissão de acompanhamento da Covid

O ministro da economia, Paulo Guedes, será ouvido em audiência pública da Comissão Temporária de acompanhamento da pandemia, nesta quinta-feira (26), a partir de 10h. O tema na pauta da Comissão é a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas ao controle da pandemia
de covid 19.

Previstas no plano de trabalho, as audiências com Guedes são mensais. Em julho, os senadores questionaram o ministro sobre o impacto social do pós-pandemia, a continuidade do auxílio emergencial e a ajuda aos sequelados da doença. Na ocasião, Paulo Guedes confirmou a extensão do auxílio emergencial pelo menos até outubro, quando, avaliou ele, a vacinação em massa permitirá a aceleração do crescimento da economia e a queda do desemprego.

A Comissão Temporária da Covid-19 foi criada em fevereiro, após requerimento do senador Eduardo Braga (MDB-AM), com o objetivo de acompanhar as questões de saúde pública relacionadas à pandemia de coronavírus. O colegiado substituiu a Comissão Mista (composta por senadores e deputados federais) que funcionou até 31 de dezembro de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =