Paulo Dames vai investir no setor agropecuário

O Prefeito Paulo Dames recebeu o presidente do Sindicato Rural de Casimiro de Abreu para tratar dos problemas enfrentados pelos produtores rurais. A categoria se queixa principalmente da falta de parceria, gestão pública e infraestrutura para o setor agropecuário, que movimenta significativamente a economia local. O encontro foi nesta terça-feira, dia 10.

São mais de 600 pequenos e médios produtores e criadores de gado em todo o município. A pecuária de corte e leite são as atividades rurais mais fortes; em seguida vem as culturas de inhame, aipim, milho e banana .

Segundo o Sindicato Rural, não houve ajuda do governo municipal nestes últimos oito anos. “É preciso apoio com visitas dos técnicos em agropecuária, trazer novas práticas agrícolas, auxílio de máquinas e manter as estradas vicinais em condições de tráfego para que os produtores consigam escoar a produção, melhorando a infraestrutura para o setor “, disse o presidente Alexandre Viana.

 Secretário de Agricultura e Pesca, Nilton de Paula, que assumiu a gestão do setor no dia 1º de janeiro encontrou 15 máquinas agrícolas e caminhões com defeito ou sem manutenção. “Consertamos uma máquina e já podemos começar a atender a comunidade rural. Aos poucos, vamos corrigindo os problemas, fornecendo assistência com nossos técnicos em agropecuária e implementando uma nova gestão de trabalho”, ressaltou.

Durante a reunião, Paulo Dames afirmou que vai unir esforços de toda equipe da Secretaria de Agricultura para apoiar o setor. “Vamos trabalhar em parceira para incentivar os produtores em suas atividades e planejar novas possibilidades para o seguimento, que tem muito potencial para crescer”, afirmou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 12 =