Patrulhamento reforçado na região do Largo da Batalha

O terceiro ataque num intervalo de três meses ao posto do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), do 12º BPM, no Largo da Batalha, Região de Pendotiba, “ligou o sinal de alerta” da polícia, que reforçou ainda mais o patrulhamento, sobretudo no horário da madrugada no bairro. Vale lembrar que na região várias comunidades estão situadas no entorno do DPO, e segundo fontes policiais possivelmente delas teriam partido criminosos, que na madrugada do último domingo atacaram a tiros o posto.

Na madrugada de segunda-feira (04), militares do Batalhão de Choque (BPChoq) e do próprio 12º BPM intensificaram a vigilância, realizando patrulhamento na área de entorno do DPO e bairros próximos. Não houve registro de ocorrências relacionadas a uma nova tentativa de ataque ao posto policial. Também em bairros da Zona Sul de Niterói, o patrulhamento foi reforçado, com o BPChoq e Niterói Presente somando forças nas rondas.

Ainda na tarde de domingo (03), após o ataque, policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12º BPM vasculharam a comunidade da Igrejinha e trocaram tiros com vários suspeitos. Pelo menos três foram baleados e armas apreendidas. Na manhã de segunda-feira policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e BPChoq deflagraram operações nas comunidades da Grota, em São Francisco, e Viradouro, em Santa Rosa, Zona Sul de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *