Patrulhamento é reforçado na região do Largo da Batalha

Augusto Aguiar –

O terceiro ataque num intervalo de três meses ao posto do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), do 12º BPM, no Largo da Batalha, Região de Pendotiba, ligou o sinal de alerta da polícia, que reforçou o patrulhamento, sobretudo no período da madrugada. Vale lembrar que na região várias comunidades estão situadas no entorno do DPO e, segundo fontes policiais, possivelmente delas teriam partido criminosos, que na madrugada do último domingo atacaram a tiros o posto.
Na madrugada de ontem, militares do Batalhão de Choque (BPChoq) e do próprio 12º BPM intensificaram a vigilância, realizando patrulhamento na área de entorno do DPO e bairros próximos. Não houve registro de ocorrências relacionadas a uma nova tentativa de ataque ao posto policial. Também em bairros da Zona Sul de Niterói, o patrulhamento foi reforçado, com o BPChoq e Niterói Presente somando forças nas rondas.
Ainda na tarde de domingo, após o ataque, policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12º BPM vasculharam a comunidade da Igrejinha e trocaram tiros com vários suspeitos. Pelo menos três foram baleados e armas apreendidas. Na manhã de segunda-feira policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e BPChoq deflagraram operações nas comunidades da Grota, em São Francisco, e Viradouro, em Santa Rosa, Zona Sul de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *