Patrulha Maria da Penha entra em ação em todo estado do Rio

Entra em ação oficialmente nessa segunda-feira (05), em lançamento pela Polícia Militar do Rio, o programa “Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida”, que vai atuar em medidas protetivas, acompanhando a mulher e/ou familiares que sofrerem ameaças. A ação será realizada em parceria com a Tribunal de Justiça do Rio. Baseado na experiência bem-sucedida de projetos desenvolvidos em algumas áreas do estado, o programa foi criado para prevenir casos de violência doméstica em todo o território estadual.

Na manhã desta segunda, na primeira etapa do evento, os policiais capacitados para atuar no programa receberão as novas viaturas caracterizadas com a logomarca da patrulha e sairão para cumprir um roteiro de patrulhamento simbólico, à partir das 10 horas, do Quartel General da PM, no Centro do Rio. A cerimônia terá a presença do governador Wilson Witzel.

No primeiro semestre deste ano, as 14 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam) do estado fizeram 374 prisões. O número é maior do que o registrado no ano passado inteiro. Além disso, a Polícia Civil realizou, aproximadamente, 1.300 indiciamentos por mês e 23.380 medidas protetivas em favor de vítimas de violência doméstica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *