Passarela será construída em Maria Paula

Raquel Morais

O bairro de Maria Paula, na parte de Niterói, vai ganhar uma reforma importante para os pedestres que precisam passar da Rua Portugal para a Rua Hungria e vice-versa. Será construída uma nova passarela na altura do número 208 da primeira via, com guarda-corpo, e o projeto está na fase de elaboração do contrato. A Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa) publicou no Diário Oficial o resultado de um procedimento licitatório para execução dessas obras, com valor de R$ 655.209,59 e redução do valor estimado em 2,6%.

A passarela em questão vai ligar as duas ruas de maneira mais segura, já que atravessa o Rio Maria Paula (que recebe água dos rios Sapê, Pendotiba, Muriqui e Jardim América). “Antigamente a gente tinha que andar numa madeira que estava podre. Isso melhorou muita coisa. Mesmo não sendo bonita, é funcional e segura para a gente andar. Facilita que a pessoa não precisa dar a volta para atravessar”, contou o pedreiro Helton Rafael, 37 anos.

A Emusa informou que no local já existe uma estrutura provisória, que será demolida para a construção da nova, que será em concreto, e contará também com guarda-corpo. Mas no local a passarela em questão não está tão deteriorada, a rampa é de concreto e as barras de proteção também auxiliam os moradores do local. Ao lado da estrutura uma pequena passagem de madeira foi construída e também serve de travessia, mas sem nenhum tipo de local para apoio. Ou seja, o espaço já tem duas passagens, que vão dar lugar à passarela fixa.

A Prefeitura de Niterói ainda acrescentou que a licitação foi homologada e agora está em fase de elaboração de contrato. Após a assinatura da ordem de início, o prazo previsto de conclusão das obras será de quatro meses.

Segundo a publicação do Diário Oficial a empresa responsável será a Rosenge Construções e Serviços, que foi procurada pela reportagem de A TRIBUNA, mas não se manifestou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =