Passarela de pedestres segue em construção no viaduto do Barreto

Raquel Morais –

A concessionária Ecoponte mantém a previsão de entrega de duas importantes obras que vão melhorar o trânsito na chegada ao Barreto. Está marcada para 1º de junho desse ano a entrega da passagem para pedestre no viaduto de acesso do Barreto à Ilha da Conceição. Na mesma data também serão concluídas as obras da expansão das faixas de rolamento.

Na via, a pista de acesso terá duas faixas de rolamento para motoristas trafegarem para a Ilha da Conceição ou seguirem sentido Centro de Niterói. Atualmente a rua funciona com uma faixa em cada sentido. As obras começaram no final do passado e o cronograma está sendo mantido pela concessionária, conforme contrato de concessão assinado entre a Ecoponte e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O local, acesso à Avenida Benjamin Constant, é conhecido como um dos gargalos do trânsito de Niterói, por ser utilizado por motoristas que acessam a Zona Norte. “Eu vou para São Gonçalo justamente pelo Barreto. Todos os dias eu pego congestionamento nessa rua e acredito que aumentando as faixas de rolamento vai ajudar muito no fluxo de carros”, pontuou o assistente de laboratório Sérgio Moreira, de 38 anos.

No mesmo trecho, ao lado do Assaí, muitos pedestres seguem caminhando ao lado dos carros para o Barreto ou para a Ilha. “Essa passagem será muito boa e vai garantir segurança para eles e para os motoristas”, completou Sérgio, que mora em São Gonçalo, mas trabalha em Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =