Parede desaba e mata pedreiro em Búzios

Wellington Serrano –

Uma rua que naturalmente encanta o olhar dos turistas por suas belas paisagens, na tarde da última terça-feira, chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local, devido a um acidente fatal com o pedreiro Mauro Pereira de Almeida, de 39 anos, que morreu na tarde da última segunda-feira (1º) em Búzios. Ele trabalhava na demolição de uma construção na Rua das Pedras, no Centro, quando a parede caiu em cima dele.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem já estava morto quando o socorro chegou no local. A Prefeitura de Búzios informou que a estrutura tinha autorização para o processo de demolição e que a responsabilidade pelo serviço é do responsável técnico pela obra. O município disse ainda que a obra está suspensa e a Defesa Civil, junto com o corpo técnico da Secretaria de Obras do município, fará uma avaliação mais apurada da situação.

“Caso seja encontrado algum registro de novo risco de acidentes e também, principalmente, risco à vida, a obra será interditada até que os responsáveis tomem as devidas providências”, informa a nota da prefeitura. A perícia da Polícia Civil foi feita e o caso é investigado pela 127ª DP.

Mauro era um buziano muito conhecido da Rasa. Segundo um amigo de trabalho, ele ainda tentou correr, mais não deu tempo já que tudo foi muito rápido. Os amigos ainda tentaram tirar entulhos da parede sobre ele mais infelizmente, mesmo com a chegada dos Bombeiros, o jovem não resistiu e foi a óbito no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *