Parceria pode reativar Piscinão de São Gonçalo

Wellington Serrano –

O prefeito José Luiz Nanci (PP) aproveitou que o sol deu um tempo e, acompanhado do seu líder de governo na Câmara Municipal, vereador José Carlos Vicente (PSL), esteve na última quarta-feira no Piscinão de São Gonçalo. Em visita ao local, que ainda não tem prazo para reabertura, ele disse que existe um projeto do Governo do Estado para transformar o antigo Piscinão de São Gonçalo em um novo espaço de lazer.

“O Estado ainda realizará estudos de custeio das obras. Sendo assim, o papel da Prefeitura seria de conservação, através da Subsecretaria de Parques e Jardins. Por isso, iniciamos a nossa parte que é a limpeza e a demolição de alguns quiosques que estão sendo usados por usuários de drogas e depois o estado vai fazer a sua parte conforme combinado com o secretário de Estado de Esportes Felipe Bornier”, disse o prefeito.

A reportagem de A Tribuna esteve na tarde de ontem no local e acompanhou o trabalho de limpeza dos canteiros e a demolição dos quiosques. O técnico de hidráulica, Jairo Lopes Pereira, morador da Rua Governador Agamenon Magalhães, que fica do outro lado da BR-101, é frequentador do piscinão e comemorou a limpeza do local.

“Tá ficando bom. Agora movimentado, até a passarela do ‘perdeu’ vai ficar mais segura. O Piscinão, além do lazer para as crianças é uma ótima opção para caminhada para nós adultos”, disse ele.

Vicente comemorou a parceria entre o Estado e a Prefeitura para trabalhar juntos para a revitalização do equipamento esportivo, mas cobrou reabertura do Rio Poupa Tempo na cidade.

“Era uma das melhores coisas que o gonçalense tinha na cidade”, declarou.

No Rio Poupa Tempo em São Gonçalo, que funcionava no Shopping São Gonçalo, a média de atendimento era de 2,5 mil serviços por dia entre Detran, Prefeitura de São Gonçalo, Procon, Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), Correios, Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Rioprevidência, Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), entre outros serviços.
A Secretaria de Estado Esporte, Lazer e Juventude disse que vai realizar parcerias com a iniciativa privada para reativar o Parque Ambiental Praia das Pedrinhas. A área de lazer chegou a recebeu no verão até 4 mil frequentadores nos fins de semana.

“Estamos estudando a viabilidade econômica da região e buscando parcerias com a iniciativa privada para que os equipamentos esportivos sejam devolvidos de forma responsável e transparente à população”, afirmou o secretário, Felipe Bornier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *