Pandemia altera cerimônia da posse de vereadores na Câmara de Niterói

Em função da pandemia de Covid-19, a cerimônia de posse dos vereadores para a próxima legislatura em Niterói foi alterada, de acordo com comunicado feito pela Câmara Municipal. No dia 1º de janeiro, os 21 vereadores eleitos assumem os cargos sem a tradicional festa, promovida pelos partidos, correligionários e familiares. Cada vereador terá direito apenas a dois convidados.

A cerimônia será exibida ao vivo, pelos canais oficiais da Câmara Municipal de Niterói, às 10 horas, na página do Facebook e site institucional. Logo depois da posse, será eleita a nova Mesa Diretora da Casa, presidida atualmente pelo vereador reeleito Milton Cal. Além do presidente, serão escolhidos o 1º e 2º vice-presidente e o 1º e 2º secretário.

O engenheiro Carlos Boechat, do PDT, que foi eleito, e faleceu em decorrência da Covid-19, terá sua vaga ocupada por Adriano Boinha. Para compor a base de governo na Câmara e moldar o perfil administrativo da cidade para os próximos quatro anos, o prefeito eleito Axel Grael (PDT) e seu vice Paulo Bagueira (Solidariedade), anunciaram alguns nomes entre os eleitos para compor o secretariado. Os convocados que aceitarem, pedirão licença a Mesa Diretora e seus respectivos suplentes serão chamados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =