Palestra vai abordar política públicas para o idoso em Niterói

O Rotary Club Niterói Leste irá realizar nesta quarta-feira (06), às 19h, na Casa da Amizade, em Charitas, uma palestra dinâmica sobre o tema “Politicas Públicas para o Idoso em Niterói”. Na ocasião, serão abordados os temas relevantes sobre a situação do idoso no município e haverá exposição dos registros do que está sendo feito na cidade pelos debatedores para se chegar a um denominador comum sobre as ação que serão implantadas para os direitos da terceira idade. “Acho que a pergunta para esse evento é: O que nós pretendemos fazer para melhorar a vida do idoso na cidade?”, disse o secretário municipal do Idoso, Beto Saad, um dos palestrantes.

Ele garantiu que o encontro será a oportunidade para se apresentar as novas perspectivas para melhorar a vida do idoso. “Afinal são 96 mil idosos na cidade, quase 20% da população. Por isso, temos que protegê-los e para isso incentivaremos eles a procurar as unidades de saúde para cuidar do nosso coração, cabeça e da estrutura física para que haja uma velhice com qualidade. Devemos envelhecer participando, brincando, dançando, curtindo a vida, desenvolvendo as coisas boas, isso é o que vale’’, destacou Saad.

O secretário de Ciência e Tecnologia, José Seba, que também ministrará palestra sobre “Ciência e Tecnologia na qualidade de vida do idoso, os prós e os contras” disse que vai ensinar como planejar políticas um função das demandas da população.
“Será uma noite de planejamento de ações conjuntas em prol dos idosos. Apresentaremos as políticas públicas das nossas secretarias, avaliaremos a política que temos desenvolvido e

estabeleceremos as novas metas em função da demanda da população”, disse Seba.

Haverá também palestras com o presidente da Univerti, Waldenir Bragança, e com o procurador de Justiça Ricardo Alcântara Pereira, que falará sobre os direitos e conquistas da terceira idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *