Palestra e exposição celebram aniversário de Niterói

Wellington Serrano –

Nesta sexta-feira Niterói completará 446 anos e para celebrar a data na tarde de ontem aconteceu, no Memorial Roberto Silveira, localizado no Caminho Niemeyer, a exposição “Niterói Antigo: Nossa Memória e Nossa História”.

A abertura do evento contou com a palestra “A História da Fundação da Cidade de Niterói”, ministrada pela professora e mestre em História Maria da Conceição Vicente. A palestra foi gratuita e com direito a certificado.

A mostra, que pertence ao Grupo Mônaco de Cultura, conta com uma seleção de fotos da coleção Carlos Mônaco/série Júlio Xavier Figueiredo, registradas no período de 1848 a 1940, como a construção do cais da Praia do Gragoatá (1908), a Igreja de Nossa Senhora da Conceição (1848), Praia das Flechas (1890 e 1925) e outras raridades. Aguns livros antigos (outros raros), dos mais conceituados historiadores, que narram à história do nosso município, fazem parte do evento.

Estão sendo exibidos durante toda a exposição vídeos com imagens antigas da cidade para que os turistas e visitantes apreciem e conheçam a cidade de “outras épocas”.

A exposição estará aberta ao público até o dia 17 de dezembro de segunda a sexta das 9h às 17h. A entrada é franca. A realização é da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, por meio da Fundação Municipal de Educação de Niterói, Memorial Roberto Silveira e o Grupo Mônaco de Cultura. O endereço da Exposição é Rua Jornalista Rogério Coelho Neto s/nº – no Centro, atrás do Terminal Rodoviário João Goulart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − dez =