PAINEL

Intenção de consumo das famílias
cresce 0,3% em setembro, diz CNC –

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), teve um aumento de 0,3% na passagem de agosto para setembro. Foi a segunda alta consecutiva do indicador, que atingiu 92,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o melhor resultado desde fevereiro (98,5 pontos).
Com base no resultado, a CNC espera que haja um incremento gradual das vendas do comércio até dezembro, já que as famílias continuam se mostrando mais dispostas a consumir, devido a questões como a estabilidade dos preços e o uso de recursos do FGTS para abater dívidas.
Quatro dos sete componentes apresentaram alta, com destaque para compras a prazo (2,2%) e pela perspectiva de consumo (1,1%). Por outro lado, entre os três componentes em queda, o principal recuo foi na renda atual (-0,6%).
Na comparação com setembro de 2018, a intenção de consumo cresceu 6,4%, puxada principalmente também pela compra a prazo (10,6%) e perspectiva de consumo (9,7%).

 

Agenda Trabalhista

O prefeito Rodrigo Neves (PDT) fará uma palestra na próxima quarta (25), às 19h, no auditório da Associação Comercial, no Centro de Niterói.
Na ocasião, o chefe do Executivo niteroiense falará sobre o tema: “A Crise, os Desafios do Brasil e seus impactos na vida das cidades”.
Ele estará acompanhado do professor Nelson Marconi — Mestre e Doutor /Fundação Getúlio Getúlio Vargas/SP e coordenador do programa de governo de Ciro Gomes.

 

Odonto Niterói

Renomados profissionais de Odontologia estarão em Niterói para participar  da 2ª edição do “Odonto Niterói”, no Hotel H, nos dias 25 e 26 de setembro, das 8h às 19h, além de empresas do setor de todo o Estado do Rio de Janeiro. O evento contará com palestras, divididas em quatro espaços de hands on. Entre os palestrantes os destacados  profissionais Sidney Kina, Fabiano Marson, Sandra Kalil, Raphael Monte Alto, Alexander Nishida, José Rodolpho, Paulo Vinicius, Ewerthon Nocchi, Paulo Quagliatto, Felipe Miguel Saliba, Jardel Monteiro e Adilson Junior, que apresentarão as mais variadas técnicas, novidades e produtos do setor, na teoria e na prática.

Segurança em Maricá

A notícia dos quatro caixas eletrônicos arrombados em Inoã, na madrugada desta quarta-feira (18), gerou uma nova discussão sobre a criminalidade durante sessão ordinária na Câmara dos Vereadores. Os parlamentares voltaram a pedir mais policiamento para a cidade. O vereador Fabiano Novaes (DEM) informou que no próximo dia 24 de setembro haverá uma reunião com representantes da Polícia Militar para discutir a necessidade de implantação de um batalhão na cidade. Ele solicitou a presença do prefeito, Fabiano Horta (PT).

Diálogo Republicano

Na reunião que aconteceu ontem entre os 22 prefeitos da Região Metropolitana com o governador Witzel (PSC), o prefeito Rodrigo Neves (PDT) conversou com o governador sobre o êxito da cooperação da Prefeitura de Niterói e os investimentos no apoio à segurança pública e às polícias estaduais. Ao ter que se ausentar por alguns minutos da reunião com os prefeitos, o governador foi gentil e pediu que Rodrigo presidisse a reunião durante o curto período de sua ausência. “O diálogo foi republicano e importante independente de questões partidárias pelo bem público”, ressaltou o prefeito Rodrigo Neves.

Sorte e Azar na Política

A Primavera começa segunda-feira, as 5h40min, sendo a esperança de quem não gosta do radicalismo das chuvas e do intenso calor. Mas, no mês seguinte começa a “esquentar” o quadro político com o início da contagem regressiva para as eleições municipais de outubro do próximo ano. Será um “espinheiro”, porque a costura eleitoral é um dificil jogo de xadrez complicado pelo samba do crioulo doido, capaz de gerar as alianças mais inimagináveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =