Ousadia de bandidos nas zonas Norte, Sul e Centro preocupam

Augusto Aguiar –

“Olhem o absurdo!!!”. O comentário nas redes sociais representa a péssima sensação de boa parte da população quanto a segurança em Niterói. Na manhã desta segunda-feira (21), através das redes sociais, as imagens de mais uma ocorrência de roubo a transeunte, no bairro do Fonseca, na Zona Norte da cidade, causou revolta. Cinco pessoas, sendo uma criança, caminhavam pela Rua Leite Ribeiro, quando ocupantes de um veículo, modelo picape Honda, se aproximaram e, sem desembarcar do carro, anunciaram um assalto, ordenando que três das vítimas se aproximassem do veículo e entregassem seus pertences.

Um casal, que também passava pelo local, na calçada sentido oposto, não foi atacado pelos bandidos. Assim que o relato chegou ao conhecimento da equipe de investigação da 78ª DP (Fonseca), o bandido que rendeu as vítimas foi identificado como Márcio Henrique Canellas Terra Junior, de 29 anos, reconhecido como Tubarão. Além de assaltante era ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV), na Vila Ipiranga, mudando depois para o Terceiro Comando (TC), que domina a venda de drogas nas comunidades da Palmeira e Santo Cristo. O roubo ocorreu exatamente às 6h59min e o caso foi logo encaminhado opara 78ª DP. “Nós já havíamos identificado o criminoso, que agira sozinho, com as mesmas características. As vítimas estiveram na delegacia e reconheceram o autor. Estamos pedindo a prisão dele por esse roubo na Rua Leite Ribeiro e também por outro assalto, ocorrido no dia 25 de fevereiro, a uma loja de conveniência de um posto de combustíveis, na descida da Ponte Rio-Niterói, na chegada à Alameda São Boaventura”, explicou um agente da equipe de investigação da 78ª DP.

Além dessas ocorrências na Zona Norte, a Polícia Militar está procurando trabalhar em conjunto com a Polícia Civil, no sentido de identificar e prender os criminosos que, desde sexta-feira passada, vêm promoveram ações ousadas de roubos a transeuntes, de estabelecimentos comerciais e de residências em pontos diferentes da cidade. Entre outros, no fim da noite de domingo e a manhã desta segunda, a polícia checava informações sobre ocupantes de uma motocicleta que estariam percorrendo vários pontos da Zona Sul praticando roubos a transeuntes.

“Uma motocicleta vermelha com um casal está assaltando. Uma senhora quase foi assaltada na Rua Mem de Sá (Icaraí). Só não teriam levado, porque as pessoas dos carros começaram a buzinar e gritar: pega-ladrão, por volta das 22h40min”; “Próximo do local, uma outra vítima foi assaltada na Rua Mário Viana (17h20min), quase em frente à Rua 7 de Setembro (rapaz em uma moto vermelha, sem capacete e casaco preto”, foram duas das mensagens postadas nas redes sociais.

Na manhã desta segunda, por meio das redes sociais, pessoas relataram mais um ataque criminoso, dessa vez praticado por um homem conduzindo uma motocicleta, entre as ruas Presidente Backer, Roberto Silveira e Pereira da Silva, em Icaraí (em frente à Associação Médica, por volta das 10h30min). Ainda na Zona Sul, policiais militares intensificaram o patrulhamento no bairro de Santa Rosa, onde na tarde de domingo, agentes chegaram a perseguir suspeitos de estarem num veículo, praticando assaltos nas imediações das ruas Professor Otacílio e Doutor Sardinha. Dois suspeitos chegaram a ser detidos e conduzidos para averiguação na 76ª DP (Centro/Niterói).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 2 =