OST faz uma grande homenagem para Nelson Rodrigues

A sede da Oficina Social de Teatro, no centro de Niterói, viverá momentos de grande emoção ao fazer uma, mais do que especial, homenagem ao grande dramaturgo brasileiro, Nelson Rodrigues.

Durante todo o primeiro semestre de 2017, um grupo de alunos/atores se empenhou em estudar e pesquisar uma de suas grandes obras para poder, posteriormente, transformá-la em espetáculo.

A obra em questão é “Vestido de Noiva” e o espetáculos montado, inspirado nessa obra, é “Alaíde ou memórias de uma noiva morta”, que será apresentado agora no dia 02 de setembro, sábado, às 20h, na Escola Fábrica, sede da Oficina Social de Teatro, que fica no centro de Niterói.

Em “Alaíde ou memórias de uma noiva morta”, após sofrer um grave acidente, Alaíde está entre a vida e a morte. Em sua confusão mental, ela confunde alucinação, memória e percepções do real. Junto com o fantasma de Madame Clessi, uma prostituta de luxo que residiu na casa que fora de seus pais, ela perfaz os passos de seus crimes descortinando relações em ruínas: um casamento falido, adúltero, entre traições e assassinatos. A adaptação do texto original e direção é de Reinaldo Dutra.

A classificação etária é 14 anos e os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$10 (meia-entrada). A Escola Fábrica Oficina Social de Teatro fica na Rua Saldanha Marinho, 14 no Centro. Mais informações pelo telefone (21) 2721-0468.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *