Orquestra Sinfônica Aprendiz no Teatro Municipal de Niterói

A Orquestra Sinfônica Aprendiz (OSA) se apresenta no Teatro Municipal de Niterói, no Centro de Niterói, amanhã às 19h. O concerto faz parte das comemorações de natal da cidade e dos 10 anos da Orquestra.

Criada em 2007, a OSA é a principal formação orquestral do “Programa Aprendiz – Música na Escola”, mantido pela Prefeitura de Niterói, e funciona como plataforma de inserção do jovem nas universidades e no mercado profissional da música. Hoje, há vários integrantes e ex-integrantes da OSA que iniciaram suas carreiras em orquestras profissionais e que seguiram formação no magistério. A orquestra é uma oportunidade para que alunos egressos das escolas municipais possam dar continuidade aos estudos musicais, aprofundando seu aprendizado. Assim, os jovens aprimoram suas habilidades técnicas e artísticas, e podem vivenciar a experiência orquestral com ensaios e apresentações públicas.

Composta por 50 jovens instrumentistas – com idades entre 14 e 24 anos – e sob a regência do maestro Evandro Rodrigues a OSA vai apresentar um repertório musical que contempla desde a produção barroca até os compositores contemporâneos, com foco na música brasileira, algumas composições a serem contempladas pelo público: Cinco miniaturas de Vilane Cortes, Rapsódia Niteroiense de Eduardo Louro Louro, Sementes do Amanhã de Gonzaguinha, Game of Trones, Oblivion de Astor Piazzolla e Canções Natalinas.

A classificação etária é livre, a capacidade do teatro é de 400 lugares e os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua quinze de Novembro, 35 no Centro de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 3 =